12/02/2019 às 23:31 Para Debutantes

10 Dicas Para Você Arrasar no Seu Book de 15 anos

11449
4min de leitura

O dia da sua festa de 15 anos tá chegando, aquela ansiedade e o friozinho na barriga só crescem e você ainda precisa procurar fotografia e vídeo para o evento. Mas antes da festa ainda tem o Book fotográfico. Vamos falar sobre esta etapa muito bacana dos preparativos e, no final do post, oferecer um presente especial para você que ainda não escolheu o fotógrafo da sua festa. Bora lá?

Bem, é nessa fase da vida que você, debutante, está mais linda e radiante. A passagem da fase de criança a menina-mulher pede por um ensaio fotográfico que, com certeza, irá elevar sua auto-estima e te empoderar. Além disso, o ensaio será um elemento importante para fazer aquela decoração lacradora para sua festa e para o quarto também. Além de servir para personalizar as lembranças, dar cópias de presentes para os avós, os padrinhos as amigas etc.

Além de tudo que já citei, o ensaio ainda precisa ser uma experiência divertida. E para que você tenha para sempre uma lembrança carinhosa dessa experiência, separamos algumas dicas para a sua 15th session, garota! Vamos a elas:

1. Defina o conceito do ensaio

É uma das primeiras etapas. Definir o conceito, a linguagem. Como? Alinhando o estilo das fotos a sua personalidade, seus Hobbies e sonhos. Tomando sempre cuidado para não deixar sua fotos com ares adultos ou infantis demais, obviamente. Afinal, o ensaio é para marcar uma fase onde você não é mais criança mas também  ainda não é mulher. Deixe as produções mais sensuais ou maduras para quando você estiver mais velha.

2. Escolha para o ensaio uma atividade que você curte

Pode ser seu esporte preferido, seus Hobbies, seus livros e filmes preferidos. Se você faz dança, teatro, se toca algum instrumento, se curte  moda, culinária, viagens, procure trazer isso para a sessão de fotos.

Ensaios em cenários urbanos são a nova moda entre as garotas.

3. Um look lacrador

O figurino deve estar alinhado ao tema do ensaio. Mantenha sua personalidade. De nada adianta você usar, por exemplo, uma maquiagem superproduzida se algo mais “cara limpa” tem mais a ver com você. Não se sinta na obrigação de se prender a clichês e trajes muito tradicionais. Procure por look que valorizem seu corpo, seu estilo e que mostre sua personalidade. Para ensaios temáticos, o uso de fantasias é uma boa ideia. Se quiser usar o vestido de festa de 15 anos, tudo bem. Mas procure ter também trajes mais modernos, do seu dia-a-dia. Evite usar trajes fornecidos por alguns estúdios fotográficos e que já foram usados anteriormente por várias debutantes. É preferível você levar os looks do seu próprio guarda-roupas, do que deixar outros escolherem por você um look que já está manjado.

Expresse sua personalidade através de suas fotos! Mostre ao mundo quem você é!

4. Evite as poses clichê

Confie na direção do fotógrafo. Faça tanto poses em movimento quando poses mais paradas e evite poses muito tradicionais ou repetitivas. O mesmo vale para a sua expressão. Uma dica muito bacana é treinar suas caras e bocas diante do espelho nos dias que antecedem a sessão de fotos. Explore seus ângulos, seja criativa. Tire Selfies em casa e veja quais poses mais definem sua personalidade.

5. Planeje o orçamento

Antes de tudo, converse com os seus pais ou responsáveis. Considere que dentro do orçamento não está só o fotógrafo. Tem deslocamento até o local escolhido para o ensaio, a maquiagem, o cabelo, os looks (se você desejar comprar algum), acessórios, adereços opcionais como bastão de fumaça, pirotecnia, balões etc. Veja se o fotógrafo escolhido atende a sua expectativa. Peça pra ver o portfólio, peça referências a outras meninas, converse com o seu fotógrafo. É recomendável que ele compreenda a conceito do seu book.

O Ensaio da Suelen teve o filme O Jardim Secreto como tema.

7. Escolha bem a locação

Peça ajuda ao seu fotógrafo e escolha uma locação que permita a captura de imagens criativas e exclusivas. Por mais que você tenha amado as fotos da sua amiga que fez fotos maravilhosas, procure por uma locação diferente. Você pode fazer um ensaio mais urbano ou numa praia, na serra, em uma café, Parque de diversões. O importante é o local estar de acordo com o conceito escolhido para o ensaio e com o seu gosto pessoal. O traje também precisa conversar com o local e ser confortável. Por exemplo: ensaio na praia usando salto fino na areia, nem pensar, né?

8. Não deixe pra última hora

Procure fazer o ensaio com antecedência suficiente para que você possa confeccionar Banners, lembrancinhas, Scrapbook e elementos da decoração da sua festa. Lembre-se que existe um prazo para que cada profissional possa confeccionar e entregar produtos como estes.

9. Xô, timidez!

Se você for tímida, não se preocupe. Um bom fotógrafo saberá identificar suas melhores expressões e ângulos e conduzirá o ensaio de uma forma descontraída. Se seus pais, responsáveis, cerimonialista ou amigos que estiverem acompanhando a sessão de fotos te deixarem com vergonha, peça para que eles saiam por alguns minutos. Afinal, nesse momento suas fotos são prioridade.

10. Não esqueça de levar

- Seus pais ou um responsável maior de 18 anos. Sessões de fotos de pessoas menores de idade precisam ser acompanhadas por um responsável pela debutante.

- Água. Durante sessões internas possivelmente você irá caminhar bastante. Por isso, hidrate-se.

- Protetor Solar. Para ensaios externos diurnos é altamente recomendável.

- Repelente. Em algumas locações fora da área urbana, pode ser necessário se proteger contra mosquitos.

E ENTÃO? CURTIU?

Clica aqui para eu te apresentar uma proposta e quem sabe agendarmos aquele ensaio de 15 anos que você sempre sonhou! =D

12 Fev 2019

10 Dicas Para Você Arrasar no Seu Book de 15 anos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

18 de Fev de 2019

4 Coisas que não te contam sobre o Book de 15 anos que irão te surpreender

22 de Out de 2018

Top 5 - Momentos de arrepiar que fotografei em festas de 15 anos

22 de Out de 2018

Top 5 - Momentos de arrepiar que fotografei em Formaturas

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp