18/02/2019 às 19:41 Para Debutantes

4 Coisas que não te contam sobre o Book de 15 anos que irão te surpreender

5681
6min de leitura

Hey, girl! Neste post irei revelar 4 coisas que não te contam sobre o tão esperado Book de 15 anos e como ele contribui para a elevar a sua autoestima.. Muitas vezes o significado de uma foto não é percebido e por isso irei falar um pouco sobre elas. Por isso, também perguntei a 4 Divas de 15 fotografadas por mim qual a favorita de cada uma delas e pedi para que me contassem uma breve história sobre a importância que o ensaio de 15 anos teve para elas.

Para que uma fotografia mostre a sua personalidade e seu estilo é necessário que o fotógrafo tenha sensibilidade e esteja atento para conseguir captar sua essência e a beleza desta fase onde você deixa de ser menina para começar a se tornar uma mulher.

A fotografia traz a beleza e o empoderamento da debutante de uma forma que ela nem sempre consegue ver.

Venha conhecer e se encantar com estes ensaios. Segue comigo até o fim do post pois tenho uma surpresa pra você. Bora?

O registro da fase menina-mulher

Nesta fase, mais do nunca, o empoderamento feminino deve aflorar. É uma fase de descobertas, portanto é através deste despertar que você irá enxergar o que há de belo em você. A pressão para se enquadrar em padrões de beleza e comportamento é algo muito presente na vida das mulheres. E nessa tarefa interminável, as vezes você perde o que há de diferente em você: sua essência e sua personalidade. E é justamente essa essência que o ensaio de 15 anos pretende mostrar.

Esta foto acima é uma das minhas preferidas do ensaio de 15 anos da Aisha. Eu já havia encontrado com ela em duas festas de 15 anos que fotografei. E sempre percebi sua autoconfiança e personalidade forte. Na segunda festa em que a encontrei, a convidei para ser minha Diva de 15, pois ainda não havia fotografado uma debutante negra e havia gostado da personalidade dela. Para minha surpresa, ela me relatou já havia a intenção de conversar comigo sobre o book dela.

Durante os dias que antecederam a sessão de fotos ela me perguntou se eu tinha uma bandeira LGBT+ para ela usar na sessão de fotos. E assim eu soube que minha primeira debutante negra seria também a primeira debutante LGBT+. Assumir sua orientação sexual e afetiva nesta fase, ainda nos dias de hoje, não é uma decisão fácil. Pude notar que eu não estava errado quando percebi a força dessa moça. Isso me deixou bem feliz e ansioso para clica-la, afinal, como artista da fotografia, uma das minhas missões é quebra de padrões, a celebração do amor e do respeito.

Agora vamos ver o que a Aisha nos disse a foto do ensaio que ela mais curtiu:

"Eu amei tudo e me sentia muito confortável em todo o ensaio. Mas esta foto marcou mais porque me senti completamente EU. A Aisha mesmo! Com muita atitude!"

Aisha Santos

Habilidades, Hobbies e o estilo do seu ensaio

Você é quem escolhe o estilo de fotos que deseja para o seu ensaio. Nos ensaios de 15 anos as fotos podem ser urbanas, temáticas, em locais com muito verde, numa praia, cachoeira, em um restaurante, café ou parque de diversões. Enfim, as opções são várias. O segredo é você escolher o tipo de ensaio que seja a sua cara. ♡

Ensaio com debutantes bailarinas são sempre um prato cheio pra mim. Gosto da possibilidade de trazer movimento para as fotos. Procurei fazer isso em parte do ensaio da Andrielli. Foi bem bacana. E foi engraçado também porque eu peguei muito no pé dela por conta da tendência que ela tinha em dobrar um dos joelhos enquanto eu a dirigia. kkkkk.

Bem, agora vamos deixa ela falar. Com a palavra: Andrielli Bittencourt:

"Esta é uma das fotos que eu mais gostei desde que recebi as fotos do ensaio. Já faz mais de um ano mas é sempre bom rever as fotos, lembrar de toda a empolgação e ansiedade pra escolher o lugar das fotos e depois do dia do Book, a expectativa pra ver as fotos prontas. Depois ainda teve a festa que com certeza foi muito especial. Memórias pra vida toda que foram registradas da melhor forma possível."

Andrielli Bittencourt

Divirta-se!

Registrar sua beleza é o mote do ensaio. Deixe o fotógrafo saber quais seus ângulos preferidos, que parte do seu corpo você mais gosta e isso fará diferença. Fique a vontade e viva o momento! Ria, chore, dê risada, DIVIRTA-SE. E eu tenho certeza que isso fará com que você lembre desse dia com muito mais emoção e carinho.

O ensaio da Luisa fluiu de um jeito muito legal! Usamos alguns elementos do tema da Festa que seria Alice no país das Maravilhas. Como o coelhinho da foto acima.

Gargalhadas, cliques, gargalhadas, tombo. errr... e-eu já falei gargalhadas? =D

Bem, vamos deixar ela contar:

"No dia do ensaio eu estava me sentindo muito a vontade, foi uma tarde maravilhosa, cheia de risadas e momentos inesquecíveis (como a hora que eu caí kkk). Teve um minuto onde estávamos conversando quando bateu um ventinho, então o Jeferson tirou essa foto, transformando esse pequeno instante em uma foto incrível. Eu acredito que um ensaio fotográfico seja para mostrar quem somos através de fotos, e o Jeff conseguiu fazer isso de uma maneira inexplicável."

Luisa Tompsen

Eleve sua autoestima

O ensaio traz um novo olhar sobre você mesma, portanto, te ajuda a ser ver de outra forma e elevar sua autoestima.

A Thaíssa foi uma debutante bem interessante de se fotografar. Estilo modelão, um pouco mais introvertida e com uma fotogenia absurda. E eu, como gosto de um carão, extrai o melhor dela e amei o resultado. kkkkk. 

O ensaio também rendeu momentos bem divertidos! E quem diria que um erro ao realizarmos a foto final renderia uma sequencia de fotos que se tornaria o registro preferido da Thaíssa?! Pedi para o que pai dela estourasse um bastão de pó colorido direcionando-o para o cenário atrás da Thaissa. Ele direcionou na direção dela. E o resto vou deixar ela contar. E vou colocar na sequencia o Vídeo do making of do ensaio (está no finalzinho do vídeo).

"O grande dia do meu ensaio, é assim que defino aquele dia. Foram tantos preparativos e por fim deu tudo tão certo. Mas isso só foi possível pois estava cercada de pessoas especiais e profissionais. Foram tantos cliques incríveis que fica até difícil escolher um momento que mais tenha se destacado, mas tivemos um imprevisto em uma parte do ensaio que meu pai tinha que estourar o pó para dar um efeito na última foto, porém ele acabou estourando em cima de mim e fiquei completamente tomada pelo pó azul. Naquele momento eu só pensei "meu pai acabou com meu ensaio". Mas o Jeferson, com toda a sua experiência e profissionalismo, soube contornar a situação e transformar aquele momento um dos mais engraçados e especiais do meu ensaio."

Thaíssa Araujo

Já fotografei tantas debutantes. Cada uma com seu jeitinho, sua personalidade, senso de humor.

É tão legal pra mim poder participar da história delas e nos anos seguintes, vê-las se tornando mulheres corajosas, fortes, prontas pra um futuro de luta e sucesso. Poder despertar essa força em cada uma delas é o que me fez escolher ser um fotógrafo especializado em debutantes. 

Saber que também sou lembrado com carinho por elas é o que me impulsiona. Muitas se tornam amigas queridas.

Já fiz muitos ensaios. Todos os dias alguma mãe ou debutante me procura para pedir informações. Enquanto converso com elas meu pensamento é: nunca será só mais um trabalho! É mais uma história para eu contar através dos meus cliques. É mais uma moça que no futuro poderá mostrar essas fotos para os seus filhos, seus netos, seus amores e lembrar com carinho daquele momento, revivendo-o, se emocionando, gargalhando e contando toda orgulhosa a história de cada foto. Pois a festa acaba, a maquiagem sairá com água, a decoração é desmontada. E o que ficam são as lembranças em fotografias e  em vídeo.

Nunca será só mais um ensaio ou só mais uma festa, ta ligada?

Então, gostou? O que você acha de deixar eu contar a sua história? Queremos te dar um desconto especial para que você possa ter sua história contada por nós e ainda poder lacrar com fotos incríveis da sua festa de 15 anos! Clica aqui pra saber mais! =D

Você é mais do que você pode ver, pode crer!

Já estou louco pra conhecer sua história!

Jeferson Paz

Fotógrafo especializado em Debutantes

18 Fev 2019

4 Coisas que não te contam sobre o Book de 15 anos que irão te surpreender

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

12 de Fev de 2019

10 Dicas Para Você Arrasar no Seu Book de 15 anos

22 de Out de 2018

Top 5 - Momentos de arrepiar que fotografei em festas de 15 anos

22 de Out de 2018

Top 5 - Momentos de arrepiar que fotografei em Formaturas

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp